A importância de um Psicanalista Aprender os Primeiros Socorros:

A importância de um Psicanalista Aprender os Primeiros Socorros:

Prestar os primeiros Socorros a uma pessoa pode ser a diferença entre a vida e a morte.

Quando falamos que o curso de Psicanálise da Rede Viver Bem é um curso diferenciado,
 é porque temos uma equipe que a todo tempo pensa em inovação para melhorar formação de nossos alunos e na qualidade do atendimento que esses profissionais formados por nós, vão prestar a seus pacientes,  pensando nisso incluímos em nossa grade curricular a matéria de noções básicas de primeiros socorros
( Voltado para situações em ambiente fechados como um Consultório.)
O que são os primeiros socorros?
Os primeiros socorros correspondem a técnicas utilizadas em situações de emergência, com as quais o objetivo é manter a estabilidade da vítima, preservando seus sinais vitais. Eles são fundamentais e devem ser realizados de forma ágil e assertiva enquanto a equipe de socorristas se deslocam ao local
Muitas vezes, o nervosismo toma conta das pessoas quando algo inesperado acontece. Principalmente em situações mais graves, como é o caso de um mal súbito ou de um acidente. No entanto, o desespero é um inimigo nesses casos. O ideal é manter a calma e a tranquilidade, de modo a preservar a vida da vítima até que o socorro chegue, se  o Psicanalista não foi preparado para lidar com uma situação desta o que ele fazer quando acontecer?

A importância de um Psicanalista Aprender os Primeiros Socorros:

Sabemos que o paciente ao chegar no consultório se encontra com suas emoções pelo menos em três situações:
Sensível
São aquelas pessoas que qualquer gatilho dispara os sentimentos dela e podem, acionar diversas situações no paciente.

Escondidas
São os pacientes que sabem a existência de alguns problemas mais por falta de confiança ou por outros motivos escondem essas emoções do Psicanalista por um tempo.

Ocultas
São emoções que estão  armazenadas no sub- consciente do paciente e ela não sabe a existência de tais emoções, mais elas são reais, estão ali e podem ser disparadas por diversos e desconhecidos gatilhos.

Mais vale ressaltar que em todas as situações o paciente pode ter reações adversas e situações emergências pode  acontecer, sabemos que prestar os primeiros socorros a uma pessoa com um mal súbito  por exemplo pode ser a decisivo em uma situação de vida ou  morte e o quão isso é importante para o socorrido.
Por meio dos primeiros socorros, é possível garantir que o acidentado não tenha sequelas ou mesmo venha a óbito. Independentemente do que ocorra, como quedas, ataques cardíacos, choque elétrico ou paradas respiratórias, há uma regra: o auxílio deve ser rápido!
Por isso a importância de tais conhecimentos.

Psicanalista Daniel Santos
 Diretor Presidente da  Rede  Viver bem Curso de Psicanalise e Terapias.

 Compartilhe nas redes sociais

Leituras importantes